Conquistas à vista!





        O texto abaixo eu recebi por e-mail e achei genial. As atuais conquistas do povo brasileiro ainda são irrisórias diante dos enormes desafios da nação. Além dos aspectos citados abaixo, há diversos outros que necessitam ser mencionados e devem ser colocados em pauta nos protestos. O país pode conquistar muita coisa nessa onda que toma conta da nação. Reforma política, intenso combate à corrupção, educação e saúde pública de qualidade, transparência, reforma agrária e tributária, são exemplos de metas a serem alcançadas pelo povo. Além disso, talvez seja esse o momento de termos o primeiro presidente comprometido com o Senhor Jesus Cristo. ACORDA BRASIL!!!

e-mail que recebi

Lei de Reforma do Congresso de 2011 (emenda à Constituição) PEC de iniciativa popular: Lei de Reforma do Congresso (proposta de emenda à Constituição Federal)

1º O congressista será assalariado somente durante o mandato. Não haverá ‘aposentadoria por tempo de parlamentar’, mas contará o prazo de mandato exercido para agregar ao seu tempo de serviço junto ao INSS referente à sua profissão civil.
 
2º O Congresso (congressistas e funcionários) contribui para o INSS. Toda a contribuição (passada, presente e futura) para o fundo atual de aposentadoria do Congresso passará para o regime do INSS imediatamente. Os senhores Congressistas participarão dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade.

3º Os senhores congressistas e assessores devem pagar seus planos de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.

4º Aos Congressistas fica vetado aumentar seus próprios salários e gratificações fora dos padrões do crescimento de salários da população em geral, no mesmo período.

5º O Congresso e seus agregados perdem seus atuais seguros de saúde pagos pelos contribuintes e passam a participar do mesmo sistema de saúde do povo brasileiro.

6º O Congresso deve igualmente cumprir todas as leis que impõe ao povo brasileiro, sem qualquer imunidade que não aquela referente à total liberdade de expressão quando na tribuna do Congresso.

7º Exercer um mandato no Congresso é uma honra, um privilégio e uma responsabilidade, não um uma carreira. Parlamentares não devem servir em mais de duas legislaturas consecutivas.
 
8º É vetada a atividade de lobista ou de ‘consultor’ quando o objeto tiver qualquer laço com a causa pública.


          Além das propostas citadas acima, poderíamos incluir diversas outras muito úteis para o povo brasileiro. Por exemplo, poderíamos ter um projeto de lei que obrigasse os filhos dos congressistas a estudar em escola pública. Outro projeto poderia eliminar todas as regalias absurdamente desnecessárias, tendo em vista os enormes salários ganhos. Infelizmente, nossos “representantes” não trabalham pelo povo brasileiro, eles trabalham pelo bem de seus próprios partidos. Em todas as esferas (municipal, estadual e federal), a prioridade deles é a perpetuação dos partidos no poder. Precisamos de uma reforma na estrutura política do país que mantenha nossos “representantes” sob constante vigilância do povo. ACORDA BRASIL, chegou a tua vez!



Um abraço a todos!

Marconi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A sutil diferença entre pregar e ministrar

A sutil diferença entre nascer de novo e se converter

Humildade não é mediocridade!