O Brasil precisa de você!

 

O Brasil precisa de você! Isso não é exagero, não é frase de efeito e nem apelação às suas emoções. Não importa se você é de direita, centro, esquerda etc. O fato é que o momento que vivemos em nosso país exige a participação da população e a intensa oração da igreja.

Não se trata de uma defesa ideológica de um partido ou de um candidato, o fato é que o cenário atual é marcante e decisivo. Estão em jogo aspectos fundamentais de uma vida em sociedade que pode comprometer profundamente nossa qualidade de vida. Estão sendo amplamente violadas liberdades essenciais como se expressar, questionar, ir e vir, analisar, investigar, votar, perguntar etc.

Caro leitor, não de iluda. Sua omissão pode custar muito caro. O exercício da cidadania nunca foi tão urgente como agora. Está em andamento uma absurda inversão de valores: corruptos como inquisidores, honestos como suspeitos, cidadãos de bem encarados como nazistas e fascistas, médicos e pesquisadores sendo tratados como charlatões, tiranos sendo aplaudidos, conservadores tidos como opressores, juízes atuando como legisladores, políticos e jornalistas constrangendo médicos profissionais etc.

Neste cenário delicado seu posicionamento é indispensável na defesa da verdade, da vida, da liberdade e dos direitos fundamentais. Há certo número de pessoas interessadas em subverter a nação e mantê-la sob seus caprichos obscuros. Esqueça candidatos, partidos, ideologias e pense apenas na nação, no país, no povo brasileiro, no desenvolvimento, no aprimoramento das instituições, na geração de emprego, no crescimento da economia, na melhoria da educação e dos serviços públicos, na liberdade de viver, na redução da criminalidade etc.

O povo brasileiro é infinitamente mais importante do que partidos, candidatos, legendas, ideologias, imprensa, jornalistas, instituições etc. Entenda que há um enorme volume de discurso cujo ÚNICO objetivo é manipular a população usando uma linguagem comovente que sensibiliza e mexe com suas emoções. O país precisa do seu posicionamento, de sua manifestação e não de sua indiferença. É pura ingenuidade supor que não será atingido por que adotou o silêncio. Indivíduos corruptos e canalhas da pior espécie estão dispostos a tudo para subjugar o país inteiro. Não há escrúpulos! Não espere um conto de fadas, o ambiente atual é de uma intensa guerra de narrativas em que mentiras escancaradas são alçadas como âncoras da verdade.

Não podemos permitir passivamente que o livre exercício do pensamento seja patrulhado ideologicamente e ameace liberdades constitucionais. Há tiranos agindo com vários objetivos: sabotar a lisura do processo eleitoral, transformar cristãos em alvo de ódio e perseguição, silenciar a simples opinião, criminalizar a livre manifestação do pensamento, neutralizar pesquisas e estudos científicos/acadêmicos legítimos, escravizar a liberdade de questionar etc.

Com o uso de ameaças, prisões arbitrárias, intimidações, assassinato de reputação, acordos espúrios nos bastidores etc. estão impondo uma agenda totalitária. Ainda que devidamente fundamentada, qualquer ideia ou pensamento que contradiga a narrativa do mecanismo é classificada como fake news. Há nitidamente um desespero emitido por aqueles que desejam manter a nação escrava a um grupo seleto de pessoas que definem toda a pauta nacional.

Se o leitor possui compromisso com a verdade e ama o país acima de preferências políticas secundárias, então irá discernir se o que escrevo é sensato ou não.

Que Deus abençoe o Brasil, nos conceda discernimento, livre nosso país dos corruptos e canalhas, transforme a nossa nação em uma terra que mana leite e mel.

 

Um abraço a todos.


Marconi 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A sutil diferença entre pregar e ministrar

A sutil diferença entre nascer de novo e se converter

Humildade não é mediocridade!