Ranking dos Políticos

Não é todo dia que vemos uma iniciativa tão nobre como essa que pode ajudar muito o nosso país. Assim que encontrei não consegui me controlar e comecei a escrever imediatamente esse post. O Ranking dos Políticos oferece informação para ajudar de forma objetiva as pessoas a votarem melhor. Esse ranking usa dados públicos de diversas fontes para dar ou tirar pontos dos políticos brasileiros.
 

O site disponibiliza uma escala que classifica os políticos usando um índice que contabiliza fatores relevantes como fidelidade partidária, formação acadêmica, ficha criminal, postura diante da corrupção, projetos de leis, assiduidade ao trabalho, despesas de gabinete, crescimento do patrimônio durante o mandato, etc. O internauta ainda tem a possibilidade de conceder ou tirar pontos de algum político. Veja o vídeo abaixo acerca do projeto Ranking dos Políticos.


Segundo informações do próprio site, o grupo que o financia não possui ligações partidárias e não recebe nenhum tipo de doação financeira. A única contribuição que o internauta pode dar é o envio de informações sobre os queridíssimos representantes do povo. A meu ver, isso torna a iniciativa ainda mais digna de respeito. Vamos ver como se comportará com o passar dos anos. O site ainda disponibiliza um livro que é compatível com a proposta do ranking. Acesse http://www.politicos.org.br/ e dê sua contribuição para o país.

Por fim e para meditação da igreja segue abaixo alguns textos bíblicos para o leitor pensar a verdade:

Pv 14.34 "A justiça exalta as nações, mas o pecado é o opróbrio dos povos."

Pv 28.12 "Quando os justos triunfam, a festa é grande; quando os injustos imperam, todo mundo se esconde."

Pv 28.28 "Quando sobem os perversos, os homens se escondem, mas, quando eles perecem, os justos se multiplicam."

Pv 29.2 "Quando os justos governam, alegra-se o povo; mas quando o ímpio domina, o povo geme."



I Tm 2.1-3 “Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito. Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador.....”

Um abraço a todos.

Marconi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A sutil diferença entre pregar e ministrar

A sutil diferença entre nascer de novo e se converter

Humildade não é mediocridade!