10 maneiras fáceis de destruir seu casamento



    Apesar de saber que a família é o principal alvo de Satanás no Brasil e no mundo, devemos considerar que nossa contribuição pode ser favorável a esse ataque. Boa parte do fracasso de uma família é causado por membros da própria família (I Tm 5.8). O diabo não pode sozinho causar danos no lar de ninguém, ele precisa da participação direta das pessoas. Portanto, fique atento! Abaixo você tem uma pequena lista com alguns passos que certamente podem levar o seu casamento ao desastre. Veja se você está contribuindo para isso e corrija-se urgentemente!

1.            Inverta os papéis: I Co 11.3; I Tm 2.9-15
Mulher fazendo papel de homem e homem exercendo papel de mulher = problema!


2. Ignore e seja indiferente às necessidades sexuais do seu cônjuge: I Co 7.1-5; Pv 5.15-21
Biblicamente o objetivo do sexo não é restringi-lo à reprodução. Satisfazer sexualmente o cônjuge é uma obrigação bíblica do casal e o sexo é uma necessidade fisiológica.


3. Seja desorganizado financeiramente: Gn 41; Pv 24.27
Como diz a sabedoria popular: quando a miséria entra pela porta, o amor pula pela janela! Uma vida financeira desarranjada pode causar sérios danos a qualquer família! Portanto, organize-se e não tente viver um padrão de vida que de fato você não possui!


4. Seja um péssimo comunicador: Pv 22.11; Ef 4.29; Cl 4.6
A falta de diálogo saudável e de transparência no relacionamento resulta em sérias sequelas. O seu cônjuge deve impreterivelmente ser o seu principal amigo(a) e para isso, um bom nível de diálogo é necessário.


5. Solicite a interferência dos pais para resolver questões conjugais: Gn 2.24
Deixar pai e mãe exige um abandono financeiro, espiritual e emocional. Solicitar opinião e o parecer dos pais é aceitável. Porém, depender delas constantemente é um indício de infantilidade do casal. Assim, o casal deve desenvolver os elementos necessários para sozinhos descobrir como resolver seus problemas pessoais.


6. Se entregue à rotina e não faça nada inovador: Ec 1; 7.10; Is 43.18,19
Casamento não é uma empresa e os cônjuges não são funcionários de um trabalho repetitivo. Casamento exige criatividade no sexo, no lazer, na criação dos filhos, no cotidiano, etc. É possível ser criativo e econômico ao mesmo tempo. Não precisa ser dispendioso!


7. Nunca perdoe e jamais reconheça seus erros: Ef 4.31-5.2; Hb 12.14,15
Ressentimento destrói qualquer relação e o casamento pode ser definido como a união de 2 bons perdoadores. É no casamento que temos as melhores oportunidades de exercermos a prática contínua do perdão. Quem não quiser exercitar o perdão, então NÃO SE CASE!!!


8. Dedique-se ao trabalho e ao ministério e trate sua família com indiferença: Ec 5.19; 9.9; I Tm 5.8; Mc 7.11-13
Excesso de atividades que atropelem o zelo básico pela família pode levá-la a ruína. Há uma ordem de prioridade nas relações que é respaldada pela própria Escritura. Primeiro Deus, segundo FAMÍLIA! Em terceiro e quarto, é o trabalho/ministério, dependendo de onde vem sua fonte de renda. Não se iluda: excessos no trabalho e no ministério que prejudiquem a família não são inspirados por Deus (Ec 7.16,17).



9. Tenha como melhor amigo(a) alguém do sexo oposto que não o seu cônjuge: Pv 18.22; 19.14
Se o seu melhor amigo(a) não é o seu cônjuge e sim alguém do sexo oposto fora do casamento, então você está muito próximo de cometer um adultério. A probabilidade de fazer uma besteira nestas condições é muito grande. Ter bons amigos fora do casamento é saudável, mas o seu melhor amigo(a) não pode ser alguém do sexo oposto que substitua seu cônjuge. Cuidado! Seu melhor amigo(a) deve ser necessariamente o seu cônjuge!



10.             Observe somente os defeitos do seu cônjuge, faça críticas constantes e nunca elogie: Pv 15.1; Lc 17.11-19
Críticas constantes são equivalentes à ingratidão, a qual não permite que você enxergue as virtudes de uma pessoa e nem se alegre com elas. Alguém já disse certa vez: posso sobreviver dois meses com um elogio. No casamento, uma crítica e um elogio ganham proporções gigantescas. Se você está em busca de perfeição, desista de casar. Estando casado, vigie seus lábios. Alguém já disse: você pode levar o casamento para o tumulo através de pequenas escavações. Exagere nos elogios, na gratidão e economize nas críticas.

NÃO CONTRIBUA PARA O FRACASSO DA FAMÍLIA!!!

Um abraço a todos.

Marconi

Comentários

  1. Como sempre, sábias palavras. Casamento é uma arte!

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Adriana!

    Vc é a única comentarista desse blog!

    ResponderExcluir
  3. Excelentes conselhos. Muito bom o seu blog. Sensato e realista. Nada que ver com o fanatismo evangelico que se ve por ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Nel.

      Espero que vc encontre aqui informações úteis à sua edificação.

      Um abraço.

      Excluir
  4. Gostei bastante da leitura e dos concelhos. Obrigada por compartilhar ;-)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A sutil diferença entre pregar e ministrar

A sutil diferença entre nascer de novo e se converter

Humildade não é mediocridade!