Vídeo em destaque

segunda-feira, 2 de junho de 2014

O neo-Darwinismo não se sustenta mais!!!




Céticos de Darwin procurando a “Terceira Via” em Biologia lançam website
Evolution News & Views Maio 31, 2014 5:56 AM


http://www.thethirdwayofevolution.com/


Bravo! Eis aqui um novo website a ser explorado que coloca um sério entrave na visão de que somente “criacionistas” buscam uma teoria alternativa ao neodarwinismo. É o site The Third Way [Terceira Via] subtitulado Evolution in the Era of Genomics and Epigenomics [Evolução na era da Genômica e Epigenômica]. Não, esses não são defensores do Design Inteligente de modo algum. Isso é muito significante.
O site TTW é composto um grupo de cientistas, inclusive o microbiologista e algumas vezes contribuinte do ENV, James Shapiro, da Universidade de Chicago, juntamente com pesquisadores que pensam da mesma forma da Universidade de Oxford, MIT, Princeton, UCLA ao redor do mundo (Tel Aviv, Haifa, Vienna, Bonn etc.), e em outros lugares. O website dá a sua “razão” de existir como segue:

“A vasta maioria das pessoas crê que existem somente duas visões alternativas para explicar as origens da diversidade biológica. Uma visão é o Criacionismo que depende da intervenção sobrenatural de um Criador divino. A outra visão é o Neodarwinismo, que elevou a Seleção Natural em uma força criadora que resolve todos os problemas evolucionários difíceis. As duas visões são inconsistentes com quantidades significantes de evidência empírica e evoluíram em ideologias de linha dura. Há necessidade de uma ''Terceira via'' de discussão de mudança evolucionária baseada em observações empíricas”.

A segunda sentença poderia ser mais exatamente formulada:

“Uma via, falando muito vagamente, que inclui o criacionismo Bíblico e a teoria científica do Design Inteligente ou insiste (como no caso do criacionismo) ou (como no caso do DI) não vê fundamentos em Biologia para excluir a possibilidade de direção por um Criador ou designer fora da natureza”.

Mas nós vamos deixar isso passar. As pessoas no TTW estão corretas que o pensamento sobre evolução se encontra num estado de um fermento alto. Esse é o grande fato proibido que a divulgação popular da ciência e comentário escondem do público. Os cientistas percebem cada vez mais a inadequação da teoria darwinista e estão procurando uma substituição. Este fermento não é, de modo algum, motivado por fervor religioso, mas antes, pelo reconhecimento de “significantes quantidades de evidência empírica” em desacordo com o neodarwinismo.

Eles continuam:

“Até hoje, o público em geral, e muitos cientistas, desconhecem décadas de pesquisa em ciência evolucionária, biologia molecular e o sequenciamento do genoma que fornecem respostas alternativas de como os novos organismos se originaram na longa história da vida na Terra. Este website é dedicado em tornar disponíveis os resultados daquelas pesquisas e oferecer um fórum para expor o novo pensamento científico sobre o processo evolucionário. O registro do DNA não apoia a afirmação de que pequenas mutações aleatórias são a principal fonte de novas e úteis variações. Agora nós sabemos que muitos processos diferentes de variação envolvem ação celular bem regulada sobre as moléculas do DNA.
“Os genomas se mesclam, encolhem e crescem, adquirem novos componentes de DNA, e modificam suas estruturas por processos celulares e bioquímicos bem documentados. Muitos dos cientistas mencionados neste website chegaram a uma série de conclusões sobre diferentes aspectos da mudança evolutiva. Muitos consideram a evolução como um processo complexo com mecanismos e estágios distintos em vez de um fenômeno explicável por um pequeno número de princípios. As divergências e a multiplicidade de ideias, opiniões e teorias neste website são necessárias, pois muitas áreas de biologia evolucionária permanecem relativamente inexploradas”.

Nós iremos ficar de olho no website The Third Way, desejando a este grupo de acadêmicos ousados muito sucesso na ajuda em mudar lentamente em nova direção o curso do barco da biologia evolucionária.

Fonte 1:  

Fonte 2: 
 
Fonte 3: http://www.thethirdwayofevolution.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário