A tirania previsível

 




Anos atrás tive um sonho bastante curioso que não encaro como nenhuma revelação especial, foi apenas um sonho (Jr 23.28). Como sou cinéfilo de carteirinha e assíduo consumidor de filmes, séries e animes, é possível que minha fértil imaginação tenha contribuído bastante para o roteiro experimentado.

Não recordo o ano exato, porém lembro bem alguns detalhes cruciais e da sensação de horror que senti. Talvez eu já tenha postado aqui no blog o seu conteúdo, mas decidi escrever em razão da tirania estatal que estamos provando nos meses recentes.

Foi assim: eu me via em um grande espaço aberto como uma praça enorme no centro de alguma cidade importante. Eu não sabia onde estava. Muitas pessoas estavam espantadas com algum fenômeno que eu não conseguia identificar. Percebi depois que todos olhavam para cima e quando notei vi um objeto preto grande com uma forma estranha que descia lentamente. Todos estavam assustados.

Após pousar na praça, entendi que se tratava de uma nave, porém, com um formato incomum. Do dispositivo, saiam umas três ou quatro pessoas, entre homens e uma mulher. Todos com altura muito acima da média humana.

Eu estava distante e em seguida vi pessoas dialogando com esses visitantes. Repentinamente a sensação mudou de curiosidade para uma tensão enorme. A notícia dos visitantes era: a humanidade não evoluiu por causa dos cristãos e eles estavam ali para buscá-los e permitir o progresso dos humanos.

Imediatamente eu me via num ambiente extremamente hostil, todos os noticiários relatavam a visita daqueles seres e culpavam os cristãos por estarem aqui e pelo atraso da nossa espécie. Daí em diante se iniciava uma perseguição em nível global. As pessoas começavam a caçar os cristãos e a entregá-los aos seres para que fossem retirados da terra. Muita agressividade e culpa eram direcionadas aos crentes.

Acordei com esse sonho latente em minha mente, mas duvidando de sua seriedade. Na época não encarei como revelação assim como não considero hoje. O aspecto que mais chamou minha atenção foi sermos culpados e responsabilizados por um possível atraso da espécie humana. No sonho, aqueles seres davam a entender que estávamos vários milênios atrasados por causa do cristianismo presente no planeta. Foi essa parte do sonho que me deixou mais alerta.

De alguma forma entendia que o atraso por eles apontado se referia à tecnologia, ao nosso DNA, às relações sociais (família e sociedade) e a psique. Atualmente não encontro paralelo e nem fundamento bíblico para o sonho, porém, justificativas insanas para perseguir cristãos certamente serão exploradas ao máximo.

Diria que não está muito longe de uma possível perseguição explodir contra a igreja, sobretudo em relação ao cenário mundial atual. A tirania cresce em todas as nações do mundo e a liberdade vai sendo gradualmente suprimida em nome de um bem maior.

Estou comentando sobre isso hoje, 25 de outubro de 2021, porque estamos vivenciando o enorme crescimento do poder estatal. Não se pode mais fazer perguntas, não se pode mais questionar coisas básicas, se impõe sobre os indivíduos um patrulhamento incrível. A própria opinião vem sendo criminalizada, posicionamentos ideológicos, políticos e filosóficos vem sendo colocados em cheque numa forma de confronto desproporcional.

Estamos quase indefesos diante da tirania moderna, sobretudo quando todas as instituições parecem estar em sincronia. Posso estar enganado, mas parece haver uma agenda em andamento sendo implementada em escala global. A principal ferramenta do cristão para enfrentar esse cenário é a oração, contudo, ela não dispensa o uso dos meios jurídicos oficiais e a livre manifestação do pensamento como forma legítima de defesa.

Se acontecer exatamente aquilo que os sinais indicam, é melhor estar pronto para o pior.

 

Um abraço a todos.


Marconi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A sutil diferença entre pregar e ministrar

A sutil diferença entre nascer de novo e se converter

Humildade não é mediocridade!