Perseguição “silenciosa”



É curioso ver como há uma quantidade enorme de pessoas levianas, desonestas, mau-caráter, canalhas e cretinas no Brasil que só sabem vilipendiar os evangélicos dessa nação. Apesar de não concordar com tudo o que procede do meio evangélico, jamais deixarei de reconhecer a enorme contribuição que a igreja evangélica brasileira vem dando à sociedade. Escrevo dessa maneira furiosa depois que assisti a uma reportagem exibida pela RedeTv no dia 10/07/2012. Para ver a reportagem clique aqui.

A reportagem era parte de uma série que tenta descrever como o Brasil será num futuro próximo daqui a 30 anos. O foco principal dessa reportagem em particular era o aspecto religioso. Inicialmente demonstrava ser aparentemente equilibrada e bem produzida. No entanto, alguns minutos depois ficou claro a idiotice do conteúdo. De tantas igrejas, pastores, irmãos em Cristo, trabalhos sociais, políticos, filósofos, intelectuais, dentre tantos testemunhos maravilhosos que ocorrem FREQUENTEMENTE em nosso amado país, a reportagem mostrou imagens de uma ‘igreja’ que mais parecia uma casa noturna. Particularmente acredito que o rap, hip hop e outros gêneros musicais podem ser legitimamente usados para a glória de Deus. Porém, o que a cobertura apresentou foi totalmente desastroso. Pessoas dançando de forma sensual, jovens afirmando que o casamento virgem não é prioridade, um ‘pastor’ que não assume o compromisso de confrontar sua congregação com a verdade, pessoas interessadas apenas em ‘balada gospel’. Simplesmente LAMENTÁVEL!!!

A parte pior veio depois quando exibiram um estudo demonstrando que o índice de adultério entre os evangélicos está supostamente muito próximo do índice em nível nacional. Ou seja, o telespectador foi induzido a pensar que não há diferença nenhuma entre os cristãos e aqueles que vivem no mundo. Apesar de não duvidar que o índice de adultério entre os irmãos crentes seja alto, acredito que diversos outros aspectos sobre os evangélicos poderiam ser apresentados. Por exemplo, o baixo índice de analfabetismo, os inúmeros trabalhos sociais com viciados em drogas, homossexuais, prostitutas e moradores de rua, os incontáveis testemunhos de curas e milagres extraordinários, o combate à pedofilia, as muitas restaurações de famílias e relacionamento conjugal, os muitos mendigos que hoje são prósperos, etc.

Mesmo sabendo que esse tipo de perseguição é bíblico (Mt 5.10-12; 10.16-23; Fl 1.29,30; I Pe 3.14,16-18), decido não ficar indiferente e aceitar passivamente que “profissionais da televisão” ridicularizem o povo do qual eu faço parte e do qual tenho consciência da enorme contribuição que dão. Queria ver como ficariam esses canalhas se nós mandássemos de volta para o mundo e para o lamaçal do pecado todas as pessoas que Deus resgatou através da igreja. Imagine se todos os mais de 50 milhões de irmãos na fé voltassem prá vida promíscua que tinham antes: bebendo e matando um monte de gente por dirigir embriagado, usando drogas, se prostituindo, sendo irresponsável com a criação dos filhos, sonegando imposto, roubando em falcatruas, não ajudando a resgatar ninguém para Jesus, cessando a oração e intercessão, fechando todas as igrejas evangélicas, etc. Veja o que o senador Magno Malta diz abaixo no vídeo, mais precisamente aos 39 segundos em diante:


Por que os “profissionais” da RedeTv não entrevistaram Silas Malafaia e o seu trabalho em favor da família? Por que não entrevistaram Valdemiro Santiago e os muitos irmãos na fé que recebem milagres constantemente em suas reuniões? Por que não entrevistaram R. R. Soares? O curioso, caros leitores, é que a RedeTv não tem muita coisa de profissionalismo, uma vez que vários funcionários dessa emissora estão sem receber salário há séculos e muitos estão extremamente descontentes. Não saem de lá porque não tem prá onde ir! Veja aqui o estado da RedeTv. E o pior nisso tudo é que há vários programas evangélicos exibidos nessa emissora que alimenta a mesma com milhões de reais todos os meses. Eles estão dando um tiro não no pé, mas no coração. Afinal de contas, Deus pode erguer outra emissora para Seu Nome ser glorificado.

Espero algum dia ver no Brasil uma emissora 100% cristã e que além de ser uma excelente concorrente de audiência, ofereça um material de altíssima qualidade, tanto cristão quanto secular. Nesse ímpeto louco de perseguir os cristãos até o Edir Macedo cometeu tropeços desastrosos para superar a concorrente da rede Record. No lugar de promover o Evangelho, ele exibiu duas reportagens altamente danosas para os cristãos. Na primeira (clique aqui), ridicularizou os pentecostais zombando de alguns cultos evangélicos. Na segunda (clique aqui), expôs as milionárias fazendas de Valdemiro Santiago. Um comportamento absolutamente insano vindo de um líder cristão. Na contramão de Edir Macedo, a rede Globo está se aproximando continuamente dos evangélicos contratando cantores, fazendo um festival gospel e colocando estes em sua grade de programação. Tudo isso de olho no altamente lucrativo mercado Go$$$pel.

Em poucos anos o Brasil será a maior nação evangélica do mundo e muitas mudanças estão por vir. Satanás está desesperado tentando implantar ditaduras que sejam capazes de frear esse avanço inevitável. Em breve, duas coisas possíveis podem ocorrer: uma perseguição violenta contra os crentes ou um reconhecimento de sua contribuição. Uma perseguição já se encontra em andamento nos meios de comunicação e organizada na forma de alguns grupos sociais e até o governo sinaliza alguma reação. Clique aqui para ver o pastor Silas falando sobre o marco regulatório proposto pelo governo. Por outro lado, o crescimento do povo de Deus no Brasil não será bloqueado. Espero que nesse crescimento a igreja esteja preparada para lidar com o poder sem sucumbir às práticas nefastas de países muçulmanos que submetem a população a um tratamento ditatorial. Veja uma notícia no link a seguir: http://noticias.gospelprime.com.br/adolescente-paquistanesa-tem-rosto-desfigurado-por-causa-de-sua-fe/.

Se por um lado não devemos aceitar uma ditadura, por outro não podemos cometer o erro de querer estabelecer uma. Mas também não podemos ficar indiferentes e omissos achando que nossa manifestação saudável como cidadãos é irrelevante. Devemos nos posicionar sem agredir ou ofender! Devemos orar, interceder e pregar o Evangelho, mas também devemos nos manifestar como cidadãos brasileiros.

Um abraço a todos.

Marconi BS Costa e André N. Ramos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A sutil diferença entre pregar e ministrar

A sutil diferença entre nascer de novo e se converter

Humildade não é mediocridade!