Desonestidade intelectual das academias científicas mundiais e da mídia













     Já me deparei com situações onde fatos e informações foram convenientemente manipulados segundo critérios humanos subjetivos e de interesses particulares. Apesar de uma experiência nada agradável, hoje lido com certa facilidade com eventos dessa natureza. Porém, impacto consideravelmente maior eu tive quando me deparei com a desonestidade intelectual e manipulação de informações na comunidade científica. Ingenuamente, eu acreditava que o compromisso de todo pesquisador e cientista era com a verdade. O ódio à religião nutrido pela ciência era para mim um forte indício de que jamais a comunidade científica mundial iria manipular informações ou ser desonesta intelectualmente. Exatamente por isso fiquei extremamente chocado quando descobri que as academias fazem isso com frequência.







     Se você desafiar alguns dinossauros da ciência e conseguir provar que vários deles estão errados, provavelmente você será esfolado vivo. Muitos cientistas e pesquisadores vão difamar você e irão ridicularizá-lo. Se for necessário, atacarão até sua honra. Falsamente, transmite-se a ideia de que quem acredita na Bíblia ou na teoria do design inteligente, comete suicídio intelectual. Este é um exemplo claro de manipulação e desonestidade. A ciência está repleta de exemplos que exige muita fé para acreditar, contudo, os pesquisadores dão a entender que eles possuem explicação exemplar e irrefutável pra tudo. Um exemplo do campo onde frequentemente se comete manipulação científica e desonestidade intelectual diz respeito à origem da vida. A vaidade, orgulho, arrogância, soberba e vangloria dos cientistas, os impedem de admitir sua própria ignorância diante do universo. A humanidade está longe de oferecer uma explicação definitiva para a origem da vida e do universo, e apesar disso, vendem uma ideia de que eles sabem exatamente como tudo aconteceu. Por não conhecer alguns detalhes, as pessoas acabam enganadas.






     Apenas para ilustrar a tamanha falta de capacidade da humanidade em reconhecer sua própria ignorância, segue aqui postado alguns vídeos que abordam o tema da origem da vida. Essa é apenas uma pequena amostra exemplificada em um ramo específico da ciência. O que acontece em relação ao tema da origem da vida, se dá em todos os demais campos de pesquisa. Aconselho o internauta a sempre questionar a ciência e nunca aceitar cegamente suas afirmações. Não incentivo a ignorância e nem incentivo o internauta a ignorar as contribuições da ciência para o bem-estar da humanidade. Não estimulo e nem encorajo ninguém a desenvolver qualquer tipo de sentimento repulsivo pela ciência, pelo contrário, estimulo a fazer o que os pesquisadores sempre fizeram: questionar. Questione a ciência, os pesquisadores, os cientistas, as descobertas, as afirmações, as teorias, etc. Não engula as informações como se elas fossem geradas e transmitidas honestamente.






     A ciência está repleta de pesquisadores cristãos que convivem tranquilamente com sua fé e pesquisa sem nenhum conflito. Veja os vídeos aqui postados e aprenda como a ciência comete equívocos em sua abordagem. Quando você descobre que diversas mentes brilhantes duvidam profundamente de várias bases “científicas”, você entende que estas pessoas não são idiotas como querem convencer. Cientistas ‘brilhantes’ consideram mais razoável e inteligente supor que a vida e o universo surgiram do nada por eventos aleatórios. Ou seja, espaço, tempo, matéria, energia e vida, surgiram do nada, para absolutamente nada. Esse ponto de vista é considerado por muitos como brilhante! Se você questiona isso, você é que é classificado como idiota. Note que suicídio intelectual comete quem abandona a essência da ciência: questionar! Se você questionar argumentos tolos da ciência, você é que é chamado de idiota. Portanto, caro internauta, QUESTIONE!!! Não é idiota quem questiona, idiota é quem por preconceito não quer admitir que a verdade científica aponta para uma ação inteligente no universo.





     Um abraço a todos!
Marconi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A sutil diferença entre pregar e ministrar

A sutil diferença entre nascer de novo e se converter

Humildade não é mediocridade!